sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Arga Warga: Nota de Intenções

Apresento a minha recém-criada chancela e estúdio de artes gráficas Arga Warga (i.e. pronuncia-se Árga Úarga).


Esta não será uma editora apostada em editar obras estrangeiras no mercado nacional, mas um selo editorial de autor, que ao mesmo tempo irá produzir trabalhos nos quais não intervenho artisticamente, mas que sejam todavia projectos da minha concepção e coordenação. Através dela, vou editar obras minhas de cariz independente, porventura experimental ou cuja publicação mais comercial faça menor sentido.

Relativamente à orientação editorial, tem como objectivo produzir novelas gráficas, bem como compilações ou títulos de formato revista, artbooks e sketchbooks. As edições poderão passar por colaborações com outros autores, como seja no caso da colecção All-Girlz, o evento CC:Cadavre Exquis ou outros.

Os presentes planos editoriais prendem-se com os fanzines All-Girlz já mencionados, nomeadamente All-Girlz Galore (Maio), All-Girlz Banzai! (Novembro) e All-Girlz Redux (em breve), sendo este último uma reedição do fanzine All-Girlzine, há muito esgotado. Posteriormente, será lançada a compilação do Ciclo de Homenagem a Robert E. Howard, coordenado para a Tertúlia BD de Lisboa, cuja antologia será intitulada A Caneta era Lei – Tributo a Robert E. Howard. Para novidades respeitantes a projectos meus, visitar também os blogs: DanielMaia-Art, All-Girlz, CC:Cadavre Exquis.


A Arga Warga tem sede física no meu atelier, com morada em:
Eurocentro82, Loja 21, 2870–348 Montijo (Portugal).

Sem comentários:

Enviar um comentário